Primeira Publicação[editar | editar código-fonte]

Quando os Novos Guerreiros descobrem o esconderijo de quatro fugitivos da rebelião ocorrido na Balsa (ImpiedosaHomem de CobaltoSpeedfreek e Nitro), eles tentam ganhar audiência para seu reality show enfrentando os vilões, Speedball confiante de si,parte para cima de Speedfreek, Micróbio enferruja o Homem de Cobalto, Ronin eNamorita lutam contra Impiedosa,quando todos os criminosos são derrotados Nitro quase escapando é pego por Namorita perto de uma escola.

O que não esperavam era a enorme explosão causada por Nitro. Centenas de pessoas morrem, incluindo os Novos Guerreiros, o produtor e o câmera do programa e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado. Apenas Speedball, dos Novos Guerreiros, sobreviveu, graças aos seus poderes.

Após esse desastre, os VingadoresX-Men e o Quarteto Fantástico e todos os super - humanos se juntaram para ajudar no salvamento. Um importante assunto foi de novo levado as mesas do Congresso Nacional Norte-Americano: A Lei de Registro de Super-Humanos. Após ser agredido pela mãe de uma criança que estava na escola de Stamford Tony Stark viu que agora, mais do que nunca, ele deveria apoiar a iminente lei.
Após ter tentado entrar numa boate sem estar na enorme fila de entrada, o Tocha Humana é agredido pelo público que ali estava. Isso faz com que o Sr. Fantástico pensasse seriamente sobre sua atuação diante dos meta-humanos.

Capitão América conversa com Maria Hill, chefe da S.H.I.E.L.D, em um dos enormes porta-aviões que ficam acima da cidade de Nova York. Ela tenta recrutar Steve ao seu lado, mas este não atende ao pedido. Depois de uma intensa luta o Capitão foge, assim se tornando um foragido.



Depois dos eventos que exigem uma iniciativa, Homem de FerroReed Richards e Jaqueta Amarela vão até o Congresso Nacional para votar a favor do registro, prometendo levar o Capitão a aceitar o registro.



Segunda publicação[editar | editar código-fonte]

Depois do sumiço do Capitão América, vilões começam a ser presos. Abutre, assim como outros vilões perigosos, são capturados pelo Capitão e seu grupo que agora entrou para a clandestinidade, e atua em um lugar cedido por Nick Fury . Patriota, dos Jovens Vingadores, é perseguido por agentes da SHIELD, que o flagram impedindo um assalto; Isso resultou na sua fuga e perseguição. Depois de algum tempo, ele é capturado, assim como os seus companheiros de equipe. Porém, Capitão América e Falcão estão disfarçados para tirá-los dali,depois de outra perseguição, chegando ao lugar cedido por Fury (Que também estava na clandestinidade), eles encontram outros refugiados, como o Demolidor e Cable.


 Enquanto isso, Reed Richards trabalha em um projeto com Tony Stark e Hank Pym, chamada de número quarenta e dois. Se trata de uma prisão para os super-humanos e vilões.
Todos assistem uma entrevista coletiva. Stark pediu que o Homem-Aranha aparecesse para falar em público, onde até JJ Jameson assistia no momento. O Homem-Aranha decidiu então ficar e revelar sua identidade retirando sua máscara perante a todos. Dizendo a frase: "Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos".




Terceira publicação[editar | editar código-fonte]

Enquanto o Capitão América, o Demolidor, o Hércules e o Golias Negro se disfarçam (com a ajuda de Nick Fury), o Homem de Ferro, o Sr. Fantástico e o Jaqueta Amarela junto com a Vespa vão procurar reforços para a Iniciativa.